Com o comando 'polygon' faz-se um poligono de 5 lados com aresta de 1 unidade.
Faz-se '3Dface' no pentágono. Com o comando 'erase' e depois 'filter' apagam-se as 'polyline's existentes e com o comando 'mirror' faz-se outros dois pentagonos, um para o lado e outro para baixo do original.
Faz se uma linha num vertice do pentagono de baixo perpendicular a outra aresta. Muda-se então o 'UCS' para que o eixo X fique coincidente com a linha faz-se 'circle' cujo o raio é o comprimento dessa linha e tem origem na extremidade da linha (que não pertence ao vértice)
'UCS' world. E repete-se o processo desde a criação da linha no outro pentagono.
Com o comando 'align' roda-se um dos pentagonos para a intersecçao das circunferências.
Apagar tudo deixando apenas dois pentágonos. circunscreve-se o primeiro pentágono num circulo
Usa-se o comando 'array' para rodar com o pentagono que está ''em pé'', e obtém-se uma das partes do solido.
Com o comando copy, copiar a metade do solido e usar o obtido com o comando 'align' para construir o solido na totalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário